O Real Madrid joga, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, e Rodrygo está prestes a quebrar um recorde histórico no clube. Caso ele entre em campo e não faça gol, ele se isolará como o atacante do Real com mais jogos consecutivos sem balançar as redes, com 31 partidas. Este feito o colocaria como o atacante com mais jogos sem marcar gol na história do Real Madrid, um desafio que ele está prestes a tentar superar.
Rodrygo tornou-se o atacante com mais jogos consecutivos sem marcar gol na história do Real Madrid no empate contra o Girona, no domingo. Ele amarga um jejum de 30 partidas sem marcar, uma sequência de jogos sem sucesso que começou em março deste ano, na vitória por 2 x 1 contra o Atlético de Madrid, em confronto válido pelas oitavas de final da Champions League. Neste período, o camisa 11 do Real Madrid disputou 15 jogos, mas foi titular em apenas quatro e deu uma assistência.
Para entender o contexto de Rodrygo, é preciso lembrar que ele não marca um gol em uma competição oficial desde março deste ano. A última vez que ele marcou foi em jogo das oitavas de final da Champions League. Nesta temporada, ele disputou 15 jogos, mas foi titular em apenas quatro e deu uma assistência. Isso faz com que o jogador esteja procurando por seu primeiro gol de 2024 para quebrar esse recorde histórico. Seu treinador, Xabi Alonso, elogiou Rodrygo e afirmou que confia nele. “Confiar nele, esperar porque essas coisas no futebol mudam com uma ação, um gol… É muito o estado anímico do jogador. E o Rodrygo tem a qualidade, disputou partidas, outras não pôde jogar mais porque a disputa aqui é muito exigente, mas ninguém duvida da sua qualidade”, disse Xabi.
Rodrygo não é o único atleta que está prestes a quebrar um recorde importante. O Real Madrid enfrentará o Athletic Bilbao, que vai usar a seguinte escalação: Unai Simón; Iñigo Lekue, Dani Vivian, Aitor Paredes e Yuri Berchiche; Mikel Jauregizar, Alejandro Rego, Unai Goméz, Álex Berenguer e Nico Williams; Gorka Guruzeta. O provável titular do Real será Thibaut Courtois; Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Éder Militão e Alváro Carreras; Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham, Fede Valverde e Arda Güler; Kylian Mbappé e Vinícius Júnior. O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, está confiante na derrota, que pode ser uma oportunidade para que Rodrygo quebre seu recorde histórico. Mas só o tempo dirá.