Jaquelline Grohalski deslumbra no primeiro mini desfile da Grande Rio com acessório de 4 kg
O Carnaval não está mais nos dias 6 a 9 de fevereiro, mas a euforia já está presente em todas as escolas sambistas do Rio de Janeiro. Neste domingo (30), a Grande Rio celebrou o Dia Nacional do Samba com uma série de mini desfiles no sambódromo da Cidade do Samba, na Gamboa. E foi justamente nesse cenário festivo que a influenciadora e recente musa da escola, Jaquelline Grohalski, levou a todos o seu entusiasmo e, mais ainda, um acessório de cabeça que faria jus às rainhas de bateria de outras escolas. O acessório de pérolas, conchas e strass pesa cerca de 4 kg e é apenas um dos detalhes do look artesanal criado pela musa para esse tipo de apresentação.
Além do seu próprio trabalho, no contexto de sua nova posição como musa da Grande Rio, podemos destacar que Jaquelline também já havia comentado sobre a convivência com Virginia Fonseca, a rainha de bateria da escola para o Carnaval de 2026. Em entrevista recente, a influenciadora falou sobre os primeiros contatos com Virginia e relembrou encontros anteriores, destacando que a convivência não é tão intensa ainda, mas guardando boas memórias da família da influenciadora, e que agora, com sua posição no quadro da escola, há a expectativa de que elas passem mais tempo juntas. Nesse sentido, vale destacar que, além de suas responsabilidades como musa, Jaquelline já havia defendido publicamente Virginia, quando o namoro dela com Vini Jr. gerou repercussão nas redes sociais. Nessa linha, podemos dizer que o carinho de Jaquelline pela companheira da rainha de bateria da escola é genuíno e não soa como uma atitude artificial motivada apenas por sua situação profissional.
No entanto, vale ressaltar que o momento principal das escolas de samba está chegando, e as apresentações que aconteciam no sambódromo da Cidade do Samba, na Gamboa, foram apenas os primeiros passos de uma grande festa e uma oportunidade de preparação para o Carnaval em fevereiro de 2026. Com essas apresentações, as escolas também preparavam para os futuros desfiles nas ruas, com encontros com seus fãs, com os encontros das famílias sambistas em seus terreiros, com as alegorias e fantasias que eles criam e as histórias sobre a criação de todos os elementos de um desfile de samba, como o que a musa da Grande Rio levou para o desfile da noite, e que não é diferente dos que os demais artistas levavam para a noite de seu desfile.
Em suma, a celebração do Dia Nacional do Samba pelo Carnaval de 2026 começou e, com ela, a expectativa do público de ver as escolas e suas músicas e apresentações na pista.